PDA

View Full Version : fw 162 2008-09

andres
30th May 2007, 05:53 AM
Que hay de sierto que se congera la produccion de tablas de formula durante dos año, segun la iwa.

gbt3
30th May 2007, 06:24 PM
En STB no tenemos noticias de ello si te refieres a la FW 161. De hecho la 162 ya está en pruebas.
Puede que la noticia se refiera a la FE 160 que debe estar sin modificarse 2 años mas, es decir un total de 3 años.
Saludos

Jorge

andres
31st May 2007, 04:20 AM
no me refiero al nuevo modelo 2008, te paso el articulo esta en portugues

Olá Andres,
Como você sabe, foi decidido na AGM, a assembléia geral da classe Formula Windsurfing que as pranchas agora devem permanecer “congeladas” por 2 anos.
Nossa experiência com a Formula Experience, que congela o mesmo shape por 4 anos, está sendo a melhor possível, com a classe crescendo e se alastrando aos poucos pelo Brasil.
Não tenho dúvida que a FW também vai voltar a crescer aqui no Brasil após esta regra entrar em vigor. E o desenvolvimento dos equipamentos, que é a grande graça da FW e o legado que a gente recebe todo ano das fábricas (equipamentos cada vez mais eficientes), ao contrário que se possa parecer, vai ser até mais intenso porque a prancha que não satisfizer no primeiro ano, certamente vai perder velejadores no segundo.

A Starboard já está (há muito tempo, diga-se de passagem) desenvolvendo a Formula 162, que vai ser a prancha para a temporada 2008/2009. Para nossa grata surpresa, na fase de desenvolvimento dos protótipos, Tiesda You, que é o responsável pelos shapes da Starboard perguntava: “I am currently working on the F162 and I have about 1 month left to finalise the design. Can you send me your performance feedback on the F161 and the tuning options you use?”.

Não, não era pro Antoine Albeau, mas o e-mail foi enviado pro Wilhelm Schurmann!! Antigamente tinha o mito que a prancha era feita “sob medida” para o Kevin Pritchard, agora a lenda era que a prancha seria para o Albeau vencer. Quem já andou numa Starboard sabe o tanto que a prancha é fácil de se velejar (rápido), independente do biotipo do velejador e da condição do vento. Que venha a 162, com um toque “alemão” no shape!!!

Saludos